quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FIM (Daniel Codespoti 22/11/2012)



Enquanto os ratos se espalham pelo convés, o mundo não da mole para o amor. A primeira dose é afiada como navalha, me faz pensar com alguma clareza, mas isso logo passa. Enrolo para matar a segunda, finjo ignorar o telefone que incomoda com tanto silêncio.

Estou a duas doses do fundo da garrafa enquanto os manicômios transformam-se em escolas no país em que a sanidade é parcelada no cartão de crédito... Nos carros, a felicidade é um conceito tão pálido quanto a mais nobre fruta fora de estação. E o telefone permanece mudo enquanto eu minto indiferença e a barba cresce.

O banho é abundante em água quente e a vida não vale uma carreira de pó. A imersão relaxa os músculos, derrete o gelo e o mundo volta a fazer sentido por alguns instantes... Logo a água esfria e o uísque esquenta... Sim, o planeta continua em movimento...

O tempo se encarregará aos poucos de me transformar em uma vaga memória... Quem sabe ao fim de longas e engraçadas futuras conversas, eu ganhe pelo menos cinco segundos dos seus pensamentos... Um local de destaque em algum lugar de um passado nebuloso... Uma era que será lembrada com o desdém das pessoas maduras...

A esta altura, estarei talvez sendo cortado por outras primeiras doses, enrolarei outras segundas e chegarei ao fundo de várias outras garrafas... Buscando em lembranças doloridas inspiração para mais um catálogo de loucuras, quem sabe tratando um câncer, quem sabe morto, quem sabe, feliz...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário